Programa Tutorias por Pares 2022-2023 | Candidaturas abertas!!

T-Creativity Workshop | Empreendedorismo e Inovação Social
Setembro 26, 2022
Workshop Exclusivo e Certificado | OutSystems | 20/outubro – MagmaStudio
Outubro 6, 2022
Workshop

Estão abertas as candidaturas para tutores e tutorandos do Programa Tutorias por Pares da Universidade do Minho, que tem como objetivo criar uma estrutura universitária de apoio à integração saudável e pró-ativa dos estudantes no Ensino Superior.

O Programa Tutorias por Pares (de alunos para alunos) pretende contribuir para o desenvolvimento de competências transversais. Tem por base um sistema tutorial, no qual alunos que estudam na UMinho há pelo menos um ano (Tutores) proporcionam um acompanhamento individual e personalizado a estudantes que frequentam a Universidade pela primeira vez (Tutorandos).

Os alunos interessados em participar terão a oportunidade, no 1º semestre, de trabalhar integrados em grupos compostos por estudantes de diferentes áreas/cursos de toda a Universidade, podendo continuar no semestre seguinte e fazer parte de grupos constituídos por colegas da mesma Escola/Instituto.

Acabas de ingressar na UMinho?

Aproveita este programa para desenvolver novas competências e conhecer os cantos à tua nova Casa!

Inscreve-te já como Tutorando, enviando um e-mail para tutorias@reitoria.uminho.pt, com o assunto “inscrição tutorando”Candidaturas abertas até 19 de Outubro!

Queres fazer a diferença na integração dos novos estudantes?

Se frequentares qualquer curso a partir do 2º ano, podes candidatar-te a Tutor. Inscreve-te preenchendo o seguinte formulário de inscrição: https://forms.gle/YwytcbQVoFVCcQyZ8

A participação no programa como Tutor é uma atividade que integra o Suplemento ao Diploma. Candidaturas abertas até 30 de Setembro!

nefum